Terça-feira, 18 de janeiro de 2022

loader

Voos entre São Paulo e Dubai serão retomados pela Emirates Airlines neste domingo

Executivo-chefe da Emirates Airlines, o sheik Ahmed Al-Maktoum confirmou para o próximo domingo (31) a retomada dos voos entre Dubai e São Paulo com aviões Airbus modelo A380. A informação foi dada em uma reunião com o governador paulista, João Doria (PSDB), nos Emirados Árabes.

A aeronave tem capacidade para 516 passageiros, sendo a maior do mundo para o transporte de passageiros em âmbito comercial. Além da rota, o sheik disse que a Emirates tem planos de retomar os voos para o Rio de Janeiro e ampliar a rota para Santiago do Chile.

A meta, de acordo com o presidente da empresa, é que Dubai volte ao patamar de 90 milhões de passageiros por ano, como era antes da pandemia, e se torne o maior hub do mundo, superando Atlanta (EUA) e Heathrow (Inglaterra).

“A conexão com o Chile é porque o país está controlando a pandemia”, disse o secretário de Relações Internacionais do governo do Estado, Júlio Serson, que integra a comitiva no Emirado.

Doria esteve com o sheik na ExpoDubai, onde também é realizado evento temático “Semana de São Paulo”. O governador paulista está nos Emirados Árabes com uma comitiva de 40 empresários.

Retomada

A Emirates Airlines projeta reestabelecer totalmente sua frota de voos até o primeiro trimestre do ano que vem. Com o avanço da vacinação contra covid e retomada do turismo internacional, a companhia deve selecionar 6 mil novos funcionários nos próximos seis meses, em todos os setores da empresa e com candidatos de qualquer parte do mundo.

“A medida que as restrições diminuem em todo o mundo com a administração mais ampla da vacina, mais pilotos, tripulação de cabine, especialistas em engenharia e equipe de terra serão necessários para apoiar o aumento das operações da companhia aérea em sua rede global em resposta ao aumento mais rápido do que o esperado de clientes exigem”, destaca a empresa.

Em recente mensagem ao mercado, a companhia aérea afirma estar operando com 90% da frota total. A taxa média de ocupação dos voos da linha está em 70%. A Emirates projeta recuperar totalmente o faturamento de antes da pandemia de Covid-19 até o segundo semestre de 2022 e destaca uma “demanda reprimida” acentuada como impulsionador do crescimento e da demanda por novos funcionários.

“Nossa necessidade de 6.000 funcionários operacionais adicionais significa a rápida recuperação que a economia de Dubai está testemunhando e levará a oportunidades e outros desenvolvimentos positivos em vários outros negócios, incluindo aqueles nos setores de consumo, viagens e turismo”, destaca o presidente da companhia.

Ainda em setembro, a Emirates Airline contratou 3 mil novos tripulantes de cabine e outros 500 funcionários para atuar nos procedimentos de embarque e desembarque. A meta, conforme a empresa é solicitar a contratação de mais 700 funcionários para sede em Dubai e nos demais países onde atua, incluindo o Brasil.

Além disso, a empresa aceita que trabalhadores de qualquer nacionalidade se candidatem para as vagas, independentemente do local onde o emprego será ofertado. Atualmente há vagas para turmas de pilotos com 600 vagas para atuação em todas as rotas da companhia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério da Educação criará cinco novas universidades e cinco institutos federais a partir do desmembramento de instituições já existentes
Aumento no número de postos sem carteira assinada e recorde de pessoas trabalhando por conta própria ajudaram a baixar o nível de desemprego no Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play