Brasil tem recorde de 407 novos casos de coronavírus em 24 horas; são 49.492 casos confirmados da doença e 3.313 mortes

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 25 mil pessoas conseguiram se recuperar da doença no Brasil. O País registra 49.492 casos confirmados da doença e 3.313 mortes. Porém, nesta quinta-feira (23), também foi registrado recorde de novos casos da doença: 407 em 24 horas. A taxa de letalidade é de 6,7%.

Segundo o ministro da Saúde, Nelson Teich, o recorde de novos casos ainda não pode ser interpretado como uma tendência de crescimento, já que é possível que o número represente um esforço de testagem para fechamento de diagnósticos.

São Paulo informou recentemente que zerou a fila de espera por testes, e é exatamente o Estado com o maior número de pessoas diagnosticadas com coronavírus. São 16.740 casos e 1.345 mortes, com taxa de letalidade é de 8%.  A região Sudeste é responsável por 51% dos casos de coronavírus no País.

Conforme esta mesma atualização do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul tem 994 casos de coronavírus, 29 mortes e 104 municípios com registro de doentes.

Participaram da coletiva o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o ministro da Saúde, Nelson Teich; e o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto; participam da coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

Saída de Moro

Ao final da coletiva, o general Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, abordou a possibilidade de saída do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Segundo ele, a assessoria do ministro já teria desmentido essa saída.

Governo vai disponibilizar R$ 5 bi para setor de turismo

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou na quarta-feira (22) que uma nova medida provisória do governo vai garantir pelo menos R$ 5 bilhões de créditos emergenciais para empresas do setor, incluindo os micro e pequenos negócios. Os recursos vão reforçar o caixa do Fungetur (Fundo Geral do Turismo) com abertura de novas linhas de empréstimo.

Ministro Braga Neto anuncia programa Pró-Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, anunciou na quarta-feira (22) um novo programa de investimento do governo federal, batizado de Pró-Brasil. O objetivo, segundo ele, é gerar emprego e recuperar a infraestrutura do país em resposta aos impactos trazidos pela pandemia do novo coronavírus.

Chegam ao Brasil 500 mil testes para diagnóstico da covid-19

O primeiro lote com 500 mil testes para diagnóstico de covid-19, comprados pelo Ministério da Saúde via Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), chegou quarta (22) ao Brasil. A distribuição aos Estados começa ainda nesta semana.

Foram adquiridos 10 milhões de testes RT-PCR (biologia molecular), que identificam o coronavírus logo no início, ou seja, no período em que ainda está agindo no organismo. O restante dos testes, produzidos pelo laboratório Seegene, da Coreia do Sul, chegará de forma escalonada, sendo cerca de 500 mil por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *