Defesa Civil emite alerta para tempestades em Porto Alegre

O temporal que chega a Porto Alegre nesta terça-feira (29) deve seguir ao longo do dia. A Defesa Civil emitiu na manhã de hoje um alerta para o risco de tempestades nas próximas 24 horas na Capital. Segundo o órgão, as próximas horas terão chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas até esta quarta (30). Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199. O Corpo de Bombeiros também está disponível e pode ser contatado pelo número 193.

O vendaval que atingiu Porto Alegre já na madrugada de hoje derrubou árvores, postes e causou falta de energia elétrica. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), ao todo, 7 mil pontos ficaram sem luz na Zona Sul. O retorno da energia ocorreu durante a manhã.

Ao longo do dia, a Região Metropolitana, Serra e região Sul do Estado terão chuva em forma de pancadas fortes, trovoadas, ventos de até 80 km/h e queda de granizo. Já na região Norte, a situação é similar, com chuva em forma de pancadas isoladas e tempo nublado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *