Devido à continuidade da greve, prefeitura de Porto Alegre cancela reunião com Imesf

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS) informou na noite desta quarta-feira (16) que vai cancelar a reunião marcada para a próxima terça (22) com o secretário Pablo Stürmer, que iria receber representantes de sindicatos de trabalhadores ligados ao Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf). Conforme a pasta, a decisão foi motivada pelo descumprimento de prazos legais no alerta de retomada da greve e pelo prejuízo que causou à população nesta quarta.

A Secretaria afirma que o ofício informando que teriam mais três dias de greve chegou somente na tarde de segunda-feira (14), não se encaixando dentro do prazo mínimo de 48 horas de antecedência, previsto em lei. No entanto, conforme os sindicatos de saúde, o comunicado foi legalmente publicado no sábado (12), cinco dias antes da greve.

A pasta apurou que das 77 unidades de saúde onde atuam trabalhadores do Imesf, 13 tiveram atendimento afetado durante o dia. Diante do quadro, a Secretaria emitiu, no Diário Oficial de Porto Alegre desta quinta, uma convocação para que os profissionais retornem aos postos de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *