Dois homens foram presos por tráfico de drogas sintéticas dentro de casas noturnas no litoral gaúcho

Policiais civis prenderam em flagrante, na madrugada de domingo (27), dois homens por tráfico de drogas sintéticas no interior de casas noturnas localizadas em Xangri-lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Um dos criminosos já vinha sendo monitorado pelos agentes por ter envolvimento com o tráfico no litoral gaúcho e em Santa Catarina, motivo pelo qual se encontrava em liberdade condicional. O outro foi flagrado negociando drogas, que foram apreendidas em revista pessoal, de acordo com informações da Polícia Civil.

Armas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais, prendeu em flagrante, na tarde de sábado (26), um homem por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito. A ação ocorreu em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e resultou na apreensão de farto armamento.

Um fuzil AK-47 calibre .762, duas espingardas, uma carabina e três pistolas com numeração suprimida foram apreendidos. Também foram recolhidas munições e toucas ninja.

Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, após a obtenção de informações sobre possível local onde integrantes de organizações criminosas atuantes no roubo de cargas escondiam armamentos utilizados nos crimes, os policiais civis passaram a diligenciar para a confirmação das informações. O armamento estava escondido no forro de uma residência.

“A apreensão do armamento demonstra o poder dessas organizações criminosas. Ações para a diminuição desse poder de fogo fazem parte dos objetivos da delegacia especializada”, disse Fleck.

Homicídio

A Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, prendeu, no domingo, três homens suspeitos de  homicídio. Um adolescente foi apreendido durante a operação. O crime ocorreu no Centro de São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.  Na ação, foram apreendidos um veículo roubado em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, roupas e máscaras utilizadas no homicídio.

Segundo o delegado José Bastos, dois dos presos são responsáveis diretos pelos disparos contra a vítima, e os outros dois pelo apoio para o cometimento do crime.

Porto Alegre

Agentes do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) realizaram no sábado uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre. A ação resultou na prisão de um homem e na apreensão de cocaína, de uma arma de fogo calibre .45, de munição e de uma motocicleta.

Segundo as investigações, o preso é integrante de uma facção criminosa e exerce função de gerência em pontos de venda de drogas naquela localidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *