Sábado, 20 de abril de 2024

Duas pessoas são presas por participar da morte do secretário de Itaqui

Duas pessoas foram presas, na quarta-feira (16), por participação na morte de Germano Aires Garcia Fernes, secretário municipal da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul. O corpo foi encontrado no dia 21 de agosto em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os presos são a esposa do secretário, acusada de ser a mandante do crime, e o ex-companheiro dela, que também teria envolvimento com o assassinato.

Germano chegou na Capital para participar de um seminário, e ficou hospedado em um hotel. Cerca de 1h30 depois ele foi encontrado morto. O secretário foi atraído por uma mulher para dentro de um carro. Ele foi levado até Viamão, onde foi encontrado morto, na Estrada Caminho do Meio. Pessoas que passavam pelo local viram o corpo e chamaram a polícia. De acordo com a Polícia, nada foi roubado de Germano, que estava com o celular e a carteira.

Germano era secretário municipal de Relações Institucionais e Captação de Recurso. Em nota, a prefeitura de Itaqui decretou luto dizendo que o funcionário era “exemplar, com relevantes serviços prestados por mais de 40 anos”. A mulher e o motorista do automóvel foram identificados e presos.

Veja mais detalhes no Jornal da Pampa desta quinta-feira (17):

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Jornal da Pampa

AO VIVO: STF Julga prisão após condenação em segunda instância
Homem é morto a tiros na BR-116, em Sapucaia do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play