Moradores em situação de rua tem documentos de identidade feitos pela FASE

Pessoas em situação de rua em Porto Alegre vão ter a carteira de identidade feita pelo Instituto-geral de Perícias. A medida começou nesta última segunda-feira (13) e faz parte de uma ação da Fundação de Assistência Social e Cidadania para que pessoas em situação de vulnerabilidade tenham acesso a auxílio-moradia. Segundo a FASE, 60 pessoas foram selecionadas previamente para serem atendidas.


A ação vai ocorrer na sede do Instituto-geral de Perícias a partir das 11h e 30min. Medidas de prevenção foram adotadas para evitar a propagação do coronavírus, como a utilização de máscara e luvas, além da higienização dos equipamentos antes e depois do uso. Os atendimentos por ordem de chegada foram suspensos. Apenas casos de extrema necessidade estão sendo realizados mediante agendamento prévio.


“Em função da pandemia muitos serviços do estado foram suspensos, a carteira de identidade é o documento mais procurado no estado, de todos os serviços a gente não poderia suspender o atendimento, então a gente atende casos de extrema necessidade”, explicou a diretora do Instituto-geral de Perícias, Katia Reolon .


Além da confecção de documento de identidade para moradores em situação de rua, a fundação ainda providencia documento para retirada de receitas em farmácias, internações, cirurgias ou viagens de emergência e para vítimas de roubos. Para esses casos é necessário apresentar documentação para o atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *