Os supermercados funcionam neste feriado em Porto Alegre. Veja o que abre e o que fecha

Os supermercados de Porto Alegre devem abrir normalmente nesta sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, ficando a critério de cada rede fazer horários reduzidos. Já as lojas dos shopping centers terão abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h. A maior parte das praças de alimentação deve abrir entre 10h e 22h.

De acordo com o Sindilojas Porto Alegre, o comércio da capital gaúcha poderá atender normalmente com empregados, mas deve possuir no estabelecimento a declaração de opção pelo trabalho em feriados neste ano, além da certidão de regularidade sindical emitida pelo sindicato.

Não haverá atendimento nas agências bancárias. A alternativa são os canais de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. As Unidades do TudoFácil (no Centro, Zona Norte e Zona Sul da Capital) e o mercado da Ceasa também não abrirão. O Mercado Público, no Centro de Porto Alegre, também estará fechado, reabrindo no sábado (13), das 7h30min às 18h30min.

Também não haverá expediente nas agências dos Correios e lotéricas. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalha normalmente com todas as coletas durante o feriado na Capital: domiciliar, seletiva e de lixo público.

Os prontos atendimentos e hospitais do município – Hospital de Pronto Socorro (HPS) – para casos de trauma – e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) – permanecerão abertos 24 horas para atender a população. As unidades de saúde estarão fechadas nesta sexta-feira, com atendimento normal na segunda-feira (15), a partir das 8h.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que os ônibus na Capital vão circular com tabela de feriado. Os táxis circularão com Bandeira 2.

A tradicional Procissão de Nossa Senhora Aparecida, será a partir das 7h30 e encerra-se após as 20h40. Na parte da manhã, o trajeto inicia-se na praça Sen. Alberto Pasqualini e segue pela Tramandaí, Dea Coufal, Guaíba, Gávea, Tramandaí, com chegada prevista para as 10h35, de volta à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na praça Sen. Alberto Pasqualini. A segunda procissão ocorre a partir das 19h20 no entorno da praça. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanharão o evento para orientar o percurso da procissão e o desvio do transporte público, sentido Centro-bairro, pela av. Cel Marcos, seguindo pela Dea Coufal, Cons. Xavier da Costa, Cavalhada, Juca Batista. E o retorno no sentido bairro-Centro, pela av. Juca Batista, Cavalhada, Cons. Xavier da Costa, Dea Coufal, Cel Marcos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *