Pampa Debates: convidados debatem consequências da Covid-19

O programa Pampa Debates desta segunda-feira (06) recebeu o médico Ivan Pacheco, o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua e o deputado Estadual Tenente Coronel Luciano Zucco. O debate girou em torno do que o coronavírus está causando e o que pode vir a causar.

Zucco diz não concordar com a palavra guerra ser associada a esta pandemia. “Se tu deixar a economia desprotegida o que vai acontecer? Não é uma guerra”, disse. Foi justamente esta palavra que esteve presente no debate de hoje, o que vai acontecer com ela? Mesmo assim, João Dal’Aqua mostra-se otimista. “A minha mensagem é de otimismo… enxergar lá na frente o que temos que fazer para não ficar paralisados”, comentou. Zucco ainda buscou dar exemplos. Segundo ele, sua diarista, mesmo afastada, está recebendo, mas e quem não recebe o mesmo auxílio? “Quem pode ficar isolado, vai ficar quanto tempo? Quem não tem poupança pra comprar as coisas? Vai ficar recebendo cestas básicas?”, refletiu

A palavra isolamento também apareceu. Todos defendem que ele não deve acontecer, mas são contra aglomerações. “Não existe dado científico de que não pode dar uma caminhada no parque. Pelo amor de Deus, não vai contaminar ninguém”, comentou o médico Ivan Pacheco, dizendo que há alguns epidemiologistas que não defendem o isolamento horizontal.

Os debatedores ainda citaram coisas boas que aconteceram, como o adiamento do IPVA, ajuda para caminhoneiros e que o erro do governo está na comunicação. “O Bolsonaro geralmente ele tá certo, mas com dificuldades na comunicação”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *