Pampa Debates: convidados debatem questões relacionadas ao coronavírus pela sua perspectiva

O programa Pampa Debates desta terça-feira (19) recebeu o presidente da Federação Gaúcha de Futebol Luciano Hocsman, o presidente da Assembleia Legislativa Ernani Polo, o diretor-presidente do Ipe Saúde Marcus de Almeida e o médico Luiz Pereira Lima. Cada debatedor explicou como a covid-19 está impactando no seu trabalho.

Ernani Polo vem realizando muitas videoconferências com os setores para saber de que forma a pandemia está impactando cada um. Ele ainda ressaltou como vem realizando seu trabalho. “São debates pró e contra. Temos que respeitar quem faz os estudo. A classe médica precisa ser ouvida, mas é preciso buscar um equilíbrio.” O médico Luiz Pereira Lima falou sobre a opção pelo uso da hidroxicloroquina. “Eu não sei funciona ou não, mas sei que muitos tomaram e funcionou.”

O presidente da FGF ressaltou que se o futebol voltar, deverão ser feitas muitas adequações. “Demos entre julho e agosto, mas muito mais um norte para os clubes se programarem financeiramente.” Já o diretor-presidente do Ipe Saúde comentou que a pandemia afetou sim o onstituto. “Como é uma política de recursos humanos acaba tendo reflexo no instituto”, segundo ele o grupo ainda tem contas para acertar com os hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *