Pampa Debates: convidados debatem saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde

O programa Pampa Debates desta sexta-feira (15) recebeu o médico José Antonio Pianta, o advogado Claudio Lamachia e o presidente do Cremers, Eduardo Trindade. Os debatedores falaram sobre a principal notícia do dia: o pedido de demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde menos de um mês após assumir o cargo.

Esta é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta no dia 17 de abril. Para Pianta, é difícil haver um médico que também se envolva com política. “Tenho para mim que se colocar qualquer outro ministro não vai mudar muito. Todos são muito técnicos (…), mas tem que ser político para um cargo desses também”, revelou.

O presidente do Cremers comentou: “Sabemos que uma saída repentina assim é muito triste.” Já Lamachia falou sobre o possível desentendimento de Teich com o presidente Jair Bolsonaro sobre o uso de cloroquina para o tratamento de pacientes com covid-19. “Não se pode imaginar que um médico vai ser forçado a determinar esse ou aquele medicamento se ele não se sente seguro.” O advogado também salientou que a crise ainda nem chegou e ela tende a aparecer no segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *