Pampa Debates: convidados debatem conversa vazada entre Onyx Lorenzoni e Osmar Terra

O programa Pampa Debates desta quinta-feira (09) recebeu a presidente do CRC-RS Ana Tércia Rodrigues, o presidente do Cremers Eduardo Trindade e o diretor regional do Senac-RS e Sesc-RS José Paulo da Rosa. A discussão girou em torno do vazamento da conversa em que Onyx Lorenzoni e Osmar Terra sugerem a saída do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e também do uso do medicamento Cloroquina.

Ana Tércia, ao se pronunciar sobre as conversas, comentou que isto mostra que a saúde não está em evidência. “Acho que revela não é a saúde que está em evidência. O que está em evidência são os cargos e as questões políticas.” Já José Paulo da Rosa também percebeu a continuidade no assunto, demitir ou não o ministro?

Sobre o uso da Cloroquina para o combate à Covid-19, Eduardo Trindade disse que o debate está claro. “Quem é a favor do Bolsonaro é a favor da cloroquina e vice e versa”, refletiu. Além disso, para ele, é o médico que deve saber se dá ou não o medicamento. Para Ana Tércia, neste momento, todos deveriam estar se apoiando e mostrando a força do Brasil. “Deveríamos demonstrar tudo que nós temos, o talento em nosso país”, disse.

Toda esta discussão política só leva a uma coisa, segundo Ana Tércia. “Isso está jogando as pessoas na rua. Há muito mais gente nas ruas agora.” Para ela, a população tá desacreditando nas medidas passadas pelas autoridades. “Temos que ser obediente como cidadão. Temos que passar uma mensagem com cumprir com o que está sendo solicitado .”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *