Policial Militar auxilia em parto de imigrante, na Zona Norte de Porto Alegre

Um PM (policial militar) do 11° BPM (Batalhão de Polícia Militar), auxiliou no parto da haitiana Judith Fleurissaint, em frente ao Bourbon Wallig, em Porto Alegre, na manhã de sexta-feira (21). O incidente foi por volta das 8h30min. Populares pediram ajuda ao soldado Luan Ribas.

Ele constatou que a mãe já estava em trabalho de parto, e começou os procedimentos.
O soldado afirmou que estava nervoso pela situação, mas agiu rapidamente. “Essa ocorrência exigiu um raciocínio rápido e eu só me acalmei após ver que o bebê estava respirando. A felicidade é grande em ajudar, pois todos os dias saímos nas ruas sem saber a ocorrência que vamos atender. Essa é a primeira vez que presto esse tipo de atendimento”, destacou, emocionado.

O pai do bebê, Waky Joseph, informou que o casal estava a caminho do hospital, mas por morarem a 40 minutos de distância, não conseguiram chegar a tempo. Os pais estão no Brasil há dois anos e deixaram três filhos no Haiti, sendo Waldo o primeiro filho brasileiro.

Mesmo sabendo falar poucas palavras em português, a mãe agradeceu ao policial com um sorriso no rosto e disse estar muito feliz. O soldado Luan Ribas está há dois anos na corporação, e afirma: “A Brigada Militar é para tudo, nós reprimimos, agimos e ajudamos quem precisa.”

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *