Policial militar é morto durante confronto com criminosos na zona sul de Porto Alegre

Por volta das 3h15min desta quarta-feira (10) um soldado da Brigada Militar (BM) foi morto com um tiro na cabeça durante confronto próximo à Avenida Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre. A informação inicial é de que houve uma abordagem a criminosos que estavam em um carro roubado.

O policial, identificado como Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26 anos, foi atingido na Praça Guia Lopes e chegou a passar por atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu.

A BM faz buscas na região a três criminosos que fugiram a pé e deixaram o veículo no local. Uma mulher, de 23 anos, que supostamente estaria com o trio, foi levada para prestar depoimento. A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança que teriam registrado o momento da ação. O carro havia sido roubado nesta terça-feira (9), na Rua Álvaro Guterres.

O governador do estado, Eduardo Leite, e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., lamentaram a situação via rede social.

A Brigada Militar também fez um pronunciamento oficial:

“A Brigada Militar amanhece enlutada mais uma vez. Na madrugada fria dessa quarta-feira (10/7), mais um policial militar entrega a vida cumprindo seu dever. Após confronto com criminosos, que estavam em um carro roubado, na zona Sul da Capital, o soldado Gustavo de Azevedo Barbosa Junior de 26 anos foi atingido por disparo de arma de fogo. Foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) mas não resistiu aos ferimentos. O Policial Militar atuava no 1º Batalhão de Polícia Militar. A tropa que ainda tenta se recuperar da perda de colegas no final do mês passado, amanhece com o peito vazio novamente.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *