Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Policias Civis e Federais paralisam atividades nesta tarde contra Reforma da Previdência

Agentes das Policias civis e federais irão paralisar as atividades na tarde desta segunda-feira (13) em protesto a reforma da Previdência. A manifestação foi convocada pela União dos Policiais do Brasil (UPB) e irá acontecer em todo Brasil.

No Estado irá começar a partir das 13h em frente ao Palácio da Polícia, na zona leste, e irá até às 18h. A orientação dada pela entidade que durante este período não haja circulação de viaturas, mandados de busca e apreensão, de prisão, operações, serviço cartorário, intimações, oitivas, remessa de inquéritos ao poder Judiciário não serão realizados.

Delegacias de Pronto Atendimento (DPPAs) realizaram somente flagrantes e casos de maior gravidade como: homicídio, estupros, ocorrências com menores de idade, idosos e Lei Maria da Penha. Além disso, poderão ser realizadas ocorrência julgadas como imprescindíveis de intervenção imediata pelos plantonistas.

A paralisação, contra a reforma da Previdência, é parte do cronograma dos sindicatos contra as mudanças que atingem os servidores da segurança pública como não reconhecimento das características próprias da atividade policial, como risco de morte, e a mudança na alíquota extra de até 8% que representa uma diminuição salarial para a categoria.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Jornal da Pampa

Polícia Civil divulga nota sobre envolvimento do Pop Center na Operação Camelódromo
Susepe deve ser notificada para remoção de presos nas viaturas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play