Policias Civis e Federais paralisam atividades nesta tarde contra Reforma da Previdência

Agentes das Policias civis e federais irão paralisar as atividades na tarde desta segunda-feira (13) em protesto a reforma da Previdência. A manifestação foi convocada pela União dos Policiais do Brasil (UPB) e irá acontecer em todo Brasil.

No Estado irá começar a partir das 13h em frente ao Palácio da Polícia, na zona leste, e irá até às 18h. A orientação dada pela entidade que durante este período não haja circulação de viaturas, mandados de busca e apreensão, de prisão, operações, serviço cartorário, intimações, oitivas, remessa de inquéritos ao poder Judiciário não serão realizados.

Delegacias de Pronto Atendimento (DPPAs) realizaram somente flagrantes e casos de maior gravidade como: homicídio, estupros, ocorrências com menores de idade, idosos e Lei Maria da Penha. Além disso, poderão ser realizadas ocorrência julgadas como imprescindíveis de intervenção imediata pelos plantonistas.

A paralisação, contra a reforma da Previdência, é parte do cronograma dos sindicatos contra as mudanças que atingem os servidores da segurança pública como não reconhecimento das características próprias da atividade policial, como risco de morte, e a mudança na alíquota extra de até 8% que representa uma diminuição salarial para a categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *