Porto Alegre terá réveillon com shows e fogos de artifício na nova orla do Guaíba

A prefeitura promove no dia 31 de dezembro, a partir das 19h30min, o Réveillon de Porto Alegre – Pro Ano Nascer Feliz, que deve reunir mais de 100 mil pessoas na Orla Moacyr Scliar. O palco da festa estará localizado junto à Usina do Gasômetro e a programação vai se estender até as 2h da madrugada do dia 1º de janeiro, com atrações musicais para todos os gostos: a dupla sertaneja Marcelo e Vanutti, o grupo de pagode Kadinho e Banda e o Papas da Língua, com seu repertório pop repleto de grandes sucessos. O anúncio da programação foi feito nesta quarta-feira (19), no Salão Nobre do Paço Municipal.

Serão investidos R$ 400 mil, recursos captados pela prefeitura junto à iniciativa privada. Patrocinam o Réveillon de Porto Alegre a Casa Maria Bazar e Utilidades e Marsala Alimentos, com o apoio da Federação Afro Umbandista e Espiritualista e Associação de Gastronomia Itinerante do Rio Grande do Sul. O planejamento de trânsito para o evento será anunciado nos próximos dias.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, responsável pela coordenação do evento, diz que os porto-alegrenses estavam insatisfeitos com a ausência da festa. “Devolver para a cidade a festa da virada reforça o sentimento de renovação que vem junto com o Ano Novo. O nosso empenho é para que seja uma celebração com a comunidade de Porto Alegre”, ressalta.

O vice-prefeito Gustavo Paim diz que este será o primeiro réveillon com a Orla do Guaíba revitalizada, um incentivo para os próximos anos. “Hoje é um dia muito feliz. Tenho certeza que será uma virada espetacular”, afirma Paim, lembrando que a prefeitura trabalha para a dar continuidade à revitalização da orla. A revitalização do trecho que vai do Arroio Dilúvio até o Parque Gigante da Beira-Rio foi orçada em R$ 59 milhões.

Além das atrações musicais, a festa vai oferecer ao público o Recanto Místico, com bênçãos e limpeza espiritual. Também estarão disponíveis passeios de barco, com pagamento de ingresso no Cisne Branco, Bela Catarina, Noiva do Caí e POA 10. A festa contará, ainda, com a presença de food trucks e beer trucks.

Show pirotécnico

Uma das atrações mais esperada da festa é a queima de fogos que terá duração de 10 minutos. “Serão utilizados fogos sem estampido, que produzem efeitos de luzes e cores. Não serão empregados elementos que produzem barulho, embora haja algum tipo de ruído na projeção e na abertura”, explica Leandro Orça, responsável pela pirotecnia. O espetáculo vai utilizar 1,5 tonelada e será executado pelo grupo Vision Show, empresa responsável pelos shows pirotécnicos mais imponentes do Brasil, incluindo a queima de fogos do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Também participaram da solenidade os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade; Segurança, Cláudia Rocha; Comunicação, Orestes de Andrade Jr.; e o vereador João Carlos Nedel, presidente da Frente Parlamentar de Turismo de Porto Alegre da Câmara de Vereadores

Programação: 19h30 – DJ; 20h – Marcelo e Vanutti (sertanejo); 21h – DJ; 21h30 – Kadinho e Banda (samba e pagode); 22h30 – DJ; 23h – Papas da Língua (pop e rock); 00h00 – Queima de fogos (10 minutos); 00h10 – DJ.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *