Terça-feira, 19 de março de 2024

Prefeituras do estado buscam ampliar incentivos fiscais para rotas áreas novas

Por Jornal O Sul

Ontem (23), na Assembleia Legislativa, a promoção do crescimento econômico, social e turístico do Rio Grande do Sul foi pautada através do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS). O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, discutiu junto com deputados do estado sobre maneiras de como impulsionar o transporte aéreo entre a capital e o interior gaúcho.

A cúpula foi acompanhada por prefeitos e tratou de usar ferramentas para o aceleramento da aprovação de um decreto que consiste em ampliar os incentivos fiscais aos participantes do PDAR-RS. O estado oferece uma redução entre 7% e 18% de ICMS para obter combustíveis de aviões, que acaba dependendo da quantidade de assentos de voos que são ofertados. No momento, a companhia aérea Azul disponibiliza seis opções de rotas de voos comerciais saindo do interior (de Santa Maria, Uruguaiana, Pelotas e Santo Ângelo para Porto Alegre e de Caxias do Sul e Passo Fundo para Campinas, em São Paulo), enquanto a companhia Gol, oferece somente duas opções de rotas (de Caxias do Sul e de Passo Fundo para Guarulhos, em São Paulo), com pretensão de oferecer mais seis em diferentes municípios.

“Os voos são primordiais para o crescimento econômico de diferentes regiões. A oferta de mais rotas aéreas representa o nosso exemplo de modernização para a infraestrutura de transportes do Rio Grande do Sul” afirmou o deputado estadual Frederico Antunes, presidente da Comissão Parlamentar da Aviação Regional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

Morre Antônio Carlos Verardi, superintendente e ídolo Tricolor
“Não esperava nada”, disse Lula ao saber da redução da pena no caso do triplex
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play