Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Preso homem que estuprou uma jovem com Síndrome de Down na Região Metropolitana de Porto Alegre

Agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam na manhã desta terça-feira (29), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem de 54 anos pelo crime de estupro de vulnerável. O indivíduo estava foragido.

Segundo o delegado Arthur Raldi, o criminoso é acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 19 anos, portadora da Síndrome de Down. O crime teria ocorrido em novembro de 2014, no bairro Mathias Velho, quando o pai da vítima saiu de casa deixando a sua filha aos cuidados do acusado, um pedreiro que prestava serviços para a família desde 2012.

Sobrinhas

A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente prendeu preventivamente, no dia 21 deste mês, um homem de 57 anos suspeito de ter cometido sete estupros de vulneráveis. Seis das vítimas eram sobrinhas dele, e a sétima, amiga da família.

De acordo com a Polícia Civil, os abusos sexuais iniciaram quando as vítimas tinham entre 5 e 7 anos de idade. Os estupros se prolongaram até a adolescência de algumas, quando as meninas passaram a compreender o que estava ocorrendo.

Conforme a delegada Luiza Sousa, “o curioso é que nenhuma sabia do abuso da outra, e todas mantinham sigilo absoluto sobre o fato”. A denúncia veio à tona após uma das vítimas, hoje com 13 anos de idade, tentar o suicídio pela segunda vez. “Todas as vítimas com sérios problemas emocionais, de relacionamentos, algumas com histórico de tentativa de suicídio”, relatou.

Filhas

No dia 15 deste mês, agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, prenderam um homem de 38 anos suspeito de abusar sexualmente das suas filhas, de 4 e 7 anos de idade. A prisão ocorreu na Vila Augusta.

A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar, após professores da escola onde as meninas estudavam notarem mudança de comportamento das crianças e descobrirem os abusos que elas sofreram. De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, o indivíduo preso possui antecedentes por violência doméstica, lesão corporal, vias de fato e ameaça.

Fotos e vídeos

No início deste mês, agentes da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente Vítima prenderam preventivamente um homem de 31 anos no bairro Floresta, em Porto Alegre. Ele é suspeito de compartilhar e vender fotografias e vídeos com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.

De acordo com informações da Polícia Civil, o criminoso comercializa as fotos e os vídeos para outros pedófilos por R$ 100. A ação foi coordenada pelo delegada Andrea Magno.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

Foram iniciados os testes com dispositivos para cercamento eletrônico móvel nas estradas gaúchas
O IPVA pode ser pago com desconto máximo de 22,48% até esta quinta-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play