Preso suspeito de matar e torturar uma idosa de 91 anos durante um assalto em Canoas

Um bandido de 39 anos foi preso pela Polícia Civil, na noite de segunda-feira (03), no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele é suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte) e da prática de tortura contra uma idosa de 91 anos no Centro da cidade, no dia 11 de novembro, segundo informações divulgadas na manhã desta terça-feira (04).

O criminoso invadiu a casa da vítima, que depois foi encontrada sem vida, amordaçada e com as mãos e os pés amarrados. O ladrão roubou um iPad, um notebook, uma aliança e dinheiro. O preso já possui antecedentes pelos crimes de furto, roubo e cárcere privado.

Homicídio

Na tarde de segunda-feira, agentes da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Canoas prenderam um homem de 29 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos por homicídio. O crime ocorreu no dia 1º de outubro deste ano, no bairro Guajuviras.

A vítima, de 24 anos, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo no rosto e no tórax e encontrada morta dentro do seu próprio veículo, no banco de trás. O crime foi motivado por um desentendimento entre as partes, pois momentos antes do assassinato os dois suspeitos, após retornarem de uma festa em Porto Alegre, se encontraram com a vítima, saíram no seu veículo e depois a mataram.

O adolescente responde por outros três homicídios, e o homem preso por outros dois, além de tráfico de drogas, roubo de veículo, receptação de veículo e ameaça.

Irmão

Em um operação realizada pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira para reprimir crimes dolosos contra a vida, um homem foi preso em Capela de Santana, no Vale do Rio Caí. A ação, executada pela 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva. O homem é suspeito de matar o próprio irmão, no início de novembro, em Sapucaia do Sul.

Segundo informações do delegado Pablo Rocha, as investigações tiveram início após um homicídio ocorrido no dia 3 de novembro. “Na ocasião, o indivíduo teria matado o próprio irmão, no interior da casa dos pais, a tiros e golpes de facão”, ressaltou o delegado. Ele ainda informou que o homem foi preso na casa de um amigo, em Capela de Santana, onde estava escondido.

Serra Gaúcha

Dois homens, de 19 e 32 anos, foram presos preventivamente pela Polícia Civil e pela Brigada Militar em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, também na segunda-feira. A dupla é suspeita de ser a autora de um homicídio doloso, ocorrido no início de novembro deste ano no bairro Eucaliptos. Na ocasião, um homem de 33 anos foi morto a tiros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *