Réveillon na Orla promete atrair público de 100 mil pessoas

O Réveillon na Orla do Guaíba promete atrair 100 mil pessoas na noite desta segunda-feira (31), na Orla Moacyr Scliar. A programação começa a partir das 19h30min. Food trucks, beer trucks e a tenda Recanto Místico são algumas das atrações. Os shows são de artistas e bandas porto-alegrenses. Animam o público a DJ Letícia Sartoretto, a dupla sertaneja Marcelo e Vanutti, o grupo de pagode Kadinho e Banda e o Papas da Língua. À meia-noite, acontece a queima de fogos com duração de 10 minutos.

O “Réveillon de Porto Alegre – Pro Ano Nascer Feliz” – recebeu investimento de R$ 400 mil em recursos captados pela prefeitura junto à iniciativa privada. “A prefeitura não tem recursos para investir. Preferimos destinar o orçamento para outras áreas que têm mais carência e necessidade que uma festa. Por isso, fomos atrás de patrocinadores e de um formato legal”, destaca o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Patrocinam o Réveillon de Porto Alegre a Casa Maria Bazar e Utilidades, Impacto Vento Norte e Marsala Alimentos. Também apoiam o evento: Simonei, do grupo Varieta, Federação Afro Umbandista do Rio Grande do Sul, Sindilojas, Barco Porto Alegre 10, Barco Noiva do Caí ll, Barco Cisne Branco, Sheik Burger e 360 POA Gastrobar.

A prefeitura entra com toda a logística de segurança, serviços de limpeza e agentes da EPTC. Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos de Porto Alegre, também trabalham no evento.

“Desculpas dona chaminé”

Uma polêmica em torno de uma aplicação comercial na torre do Gasômetro gerou discussões entre o IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul) e a Prefeitura.

No Twitter, o prefeito respondeu a questão. “Respeitamos a opinião do IAB e do Conselho Estadual da Cultura, mas o secretário Luciano Alabarse correu muito para fazer tudo da melhor forma. A chaminé é um patrimônio público, que tem de servir ao interesse público”, postou.

O prefeito ainda pediu “desculpas” à chaminé, em outra postagem, dizendo que o debate era perda de tempo.

Programação
19h30 – DJ
20h – Marcelo e Vanutti (sertanejo)
21h – DJ
21h30 – Kadinho e Banda (samba e pagode)
22h30 – DJ
23h – Papas da Língua (pop e rock)
00h00 – Queima de fogos (10 minutos)
00h10 – DJ

Liberado PPCI do Réveillon na Orla

O PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) do réveillon foi liberado na manhã desta segunda-feira (31), após inspeção na estrutura, barcos e barca de fogos.

O secretário municipal de Cultura, Luciano Alabarse, comemora a notícia e ressalta que a vistoria é feita sempre no dia do evento. “A autorização mostra o profissionalismo com que tudo foi organizado. Agora trabalhamos nos preparativos dos últimos detalhes para a noite”, afirma. Toda a programação, com shows musicais e queima de fogos de artifício, é gratuita.

Trânsito tem alterações para festa de Réveillon na Orla

A Prefeitura de Porto Alegre, através da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), informa as mudanças no trânsito para festa de Réveillon na Orla do Guaíba. Os desvios e bloqueios começam às 7h do dia 31 e se estendem até as 5h do dia 1º de janeiro. Confira aqui o mapa e as alterações no trânsito, que terão acompanhamento dos agentes de fiscalização para segurança dos frequentadores. Outras alterações poderão ocorrer, para melhor circulação e segurança na região, conforme avaliação da EPTC. As informações serão atualizadas pelo Twitter @EPTC_POA.

No dia 31/12, das 7h até as 5h do dia 01/01/2019
– Bloqueio da avenida Mauá x rua Gen. Bento Martins (Desvio: rua Gen. Bento Martins, Washington Luiz, avenida Augusto de Carvalho).
– Bloqueio da avenida Pe. Tomé x rua Siqueira Campos.
– Bloqueio avenida João Goulart, centro/bairro, da Mauá até a rótula com avenida Loureiro da Silva.

No dia 31/12, das 16h até as 5h do dia 01/01/2019
– Bloqueio da avenida Edvaldo Pereira Paiva Bairro/Centro na Rótula das Cuias (Desvio: avenida Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva).
– Bloqueio avenida João Goulart, bairro/centro, da rótula da avenida Loureiro da Silva até rótula das Cuias.
– Bloqueio da avenida Loureiro da Silva Bairro/Centro x rua Gen. Vasco Alves (Desvio: Vasco Alves, Washington Luiz, Gen. Salustiano, Andradas, Gen. Canabarro).

Transporte

Aos usuários do transporte coletivo, as três paradas na avenida Loureiro da Silva no sentido bairro-Centro, localizadas no Gasômetro, na Câmara Municipal de Vereadores e na Receita Federal, ficam desativadas devido ao desvio realizado pela rua Bento Martins. A parada do Colégio Parobé estará funcionando normalmente.

Área de embarque e desembarque de táxis, aplicativos e carros particulares será na avenida Loureiro da Silva, em frente à Receita Federal (avenida Loureiro da Silva, 445).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *