Quinta-feira, 28 de março de 2024

Segundo Bolsonaro, STF terá ministro “terrivelmente evangélico”

Durante a manhã desta quarta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro afirmou que terá direito a indicar dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e que “um deles será terrivelmente evangélico”. A declaração foi feita em um discurso enquanto acontecia um culto evangélico na Câmara dos Deputados. “Muitos tentam nós deixar de lado dizendo que o estado é laico. O estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou para plagiar a minha querida Damares [Alves, ministra]: Nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os poderes. Por isso, o meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal. Um deles será terrivelmente evangélico”, declarou.

O presidente é católico, mas a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é evangélica. Durante a campanha eleitoral, ele contou com o apoio de grupos evangélicos e, desde que assumiu, vai com frequência em eventos da religião. Ele foi o primeiro presidente a participar da Marcha para Jesus, em São Paulo.

Em maio, em um evento da Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Goiânia, Bolsonaro questionou se não estaria na hora de ter um ministro evangélico no STF. “Com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, eu pergunto: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico? Cristão assumido? Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos, um tem que respeitar o outro. Será que não está na hora de termos um ministro no Supremo Tribunal Federal evangélico?”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

Ministério da Mulher deve lançar ação denominada “Detox Digital”
EPTC divulga esquema de trânsito para jogo entre Grêmio e Bahia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play