Seis pessoas foram presas em operação contra homicídios e tráfico de drogas em Capão do Leão

Cinco homens, de 32, 22, 21, 19 e 18 anos, e uma mulher, de 18, foram presos pela Polícia Civil, no bairro Jardim América, em Capão do Leão, nesta segunda-feira (22).

As prisões ocorreram durante a Operação Tisífone (Deusa grega que vingava homicídios), deflagrada pela Delegacia de Polícia da cidade e cujo objetivo foi apurar homicídios violentos (com grande número de disparos de arma de fogo) ocorridos no município e a possível ligação de seus autores com grupos criminosos. Além disso, visou combater crimes de roubo e o tráfico de entorpecentes.

Dos presos, quatro foram por mandado de prisão preventiva e outros dois detidos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Com a dupla, ainda foram apreendidas munições de diversos calibres (incluindo fuzil), caderno com anotações relativas ao tráfico e uma balança de precisão, além de R$ 500.

Segundo as investigações, pelo menos dois dos presos têm alguma ligação com grupos criminosos que atuariam na região de Pelotas. “A importância dessa operação é no sentido de coibir os crimes de homicídio dentro do município, que é um território dominado por um grupo criminoso”, afirmou o delegado Sandro de Moraes Bandeira.

Duas pessoas que possuíam mandado de prisão não foram encontradas e ainda permanecem foragidas. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e quatro de prisões preventivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *