Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Abertura de exposição neste sábado (06) marca nova fase da revisão do Plano Diretor

Neste sábado (06), terá início uma nova fase do processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA), com foco na participação da população nas decisões sobre o planejamento da cidade. A atividade ocorre na Câmara Municipal, das 9h às 12h, com a abertura da exposição intitulada “Diagnóstico POA 2030”.

O prefeito Sebastião Melo e o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, participarão da abertura e depois atenderão a imprensa. “Neste evento, vamos anunciar o calendário das oficinas nas regiões de planejamento, que acontecem em agosto e setembro, e o início da consulta pública virtual para que todos os moradores possam dar suas contribuições”, destaca o titular da Smamus, Germano Bremm.

A consulta on-line tem como objetivo recolher contribuições sobre os principais problemas, as potencialidades e as questões prioritárias identificadas pelos cidadãos. “Todas as contribuições serão analisadas e incluídas na formulação das propostas que servirão de base para revisão do Plano Diretor”, explica a diretora de Planejamento Urbano, Patrícia Tschoepke.

O evento é aberto à participação de todos os interessados, e a exposição permitirá a interação do público por meio de manifestação por escrito nos mapas. Os visitantes poderão ver a cidade representada em 40 painéis, enquanto monitores da Smamus prestarão apoio técnico. A exposição permanece na Câmara até o dia 10 de agosto, com a presença de um facilitador da Smamus das 9h às 15h.

O projeto de lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental será encaminhado aos vereadores até agosto de 2023. Até lá, estão previstos diversos momentos com ampla participação dos cidadãos, como oficinas regionais, oficinas temáticas, conferência e audiência pública.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Junta Militar começa a funcionar no Centro de Porto Alegre
Prefeitura pede à Justiça autorização para demolir Esqueletão, em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play