Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

loader

Alemanha registra 50 mil casos diários de coronavírus, novo recorde desde o início da pandemia

A Alemanha registrou nesta quinta-feira (11) o maior número de infecções diárias por Covid-19 desde o início da pandemia, com 50.196 novos casos em 24 horas, de acordo com o Instituto de Vigilância Sanitária Robert Koch.

É a primeira vez que o país ultrapassa 50 mil casos diários. A Alemanha vem sendo atingida por uma nova onda de contaminação e tende a pressionar hospitais. O Instituto informou que o número de novas mortes nesta quinta foi de 235.

A chanceler Angela Merkel disse na quarta-feira (10) que o aumento nas infecções no país, especialmente em outubro, é “dramático”. “A pandemia volta a alastrar-se de forma espetacular”, lamentou o seu porta-voz, pedindo às autoridades regionais, competentes na gestão da saúde, que tomem novas medidas para conter a expansão.

A nova onda é atribuída à fraca taxa de vacinação da população na Alemanha, pouco menos de 67%. Vários estados particularmente afetados, como Saxônia, Baviera e recentemente Berlim, introduziram novas restrições para pessoas não vacinadas.

Na capital, os não vacinados não terão acesso a restaurantes sem espaços a céu aberto, bares, ginásios ou cabeleireiros, nem mesmo com teste negativo. No total, quase 4,9 milhões de pessoas foram infectadas com Covid-19 na Alemanha desde o início da pandemia. O país tem mais de 83 milhões de habitantes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar o auxílio emergencial
Altas da taxa Selic e da inflação impactam a compra e venda de imóveis
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play