Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Atraída por escola de surf, brasileira de 19 anos é presa com 3 kg de cocaína na Indonésia

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi presa carregando cerca de 3 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Bali, na Indonésia.

O chefe da polícia de Bali, inspetor-geral Putu Jayan Danu Putra, afirmou, em entrevista coletiva na sexta-feira (27), que, inicialmente, os oficiais da Alfândega e Impostos do aeroporto suspeitaram de cidadãos brasileiros que chegaram usando um avião da Qatar Airways.

Os policiais verificaram imediatamente as duas malas trazidas pela mulher.

Segundo ele, na primeira mala foram encontrados dois pacotes de cocaína, cada um com peso líquido em torno de 990 gramas e 637 gramas.

Já na segunda mala, foram encontrados três pacotes de cocaína, cada um com peso líquido de 891 gramas, 711 gramas e 379 gramas.

O diretor de pesquisa de drogas da polícia de Bali, Kombes Iwan Eka Putra, disse que a brasileira estava sendo usada por redes de tráfico de drogas em seu país. Segundo ele, a mulher afirmou não saber quais pacotes havia nas duas malas.

“Ela é, sim, uma pessoa que é utilizada pela rede. Não podemos dizer que é uma mensageira, porque não conhece a mercadoria. É apenas uma pessoa utilizada pela rede brasileira”, disse Iwan.

Iwan disse que a brasileira também queria ir para Bali porque seu colega lhe prometeu uma escola de surf. O hobby da mulher seria surfar.

“Prometeram a ela: ‘Se você quiser ir para a escola de surf, pode conseguir’. Então, esta é uma garota de 19 anos e seu hobby é surfar e isso foi prometido por um amigo próximo em sua casa, então ela trouxe o item com ela”, disse.

Além disso, Iwan admite que não conseguiu rastrear quem receberia o pacote de cocaína que a jovem carregava do Brasil.

Segundo ele, a mulher também não sabia para onde seria encaminhada ao chegar em Bali.

A brasileira foi indiciada com base na lei do país sobre entorpecentes, com a ameaça de pena de morte, prisão perpétua ou prisão por um mínimo de cinco anos e um máximo de 20 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bolsonaro liga para aliados, reforça apoio a Marinho e pede voto “contra o PT” no Senado
Policiais dos Estados Unidos espancam homem negro; cidades americanas vivem protestos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play