Sábado, 13 de abril de 2024

Atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 80 anos, é declarado apto para o trabalho após exame médico

Médicos declararam que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 80 anos, está saudável e “apto para o trabalho” nesta quinta-feira, após um exame médico que incluiu a remoção de uma lesão de seu peito e a declaração de que ele está livre de sintomas de covid longa depois de testar positivo para o coronavírus no ano passado.

“O presidente continua apto para o trabalho e executa plenamente todas as suas responsabilidades sem quaisquer exceções ou acomodações”, disse o médico da Casa Branca, Kevin O’Connor, em um resumo do exame de saúde. Biden é um “homem saudável e vigoroso de 80 anos”, ele escreveu.

O exame foi acompanhado de perto, já que Biden se prepara para concorrer a um segundo mandato em 2024. O resumo diz que Biden não apresentava sintomas de “covid longa” e que seu andar rígido não piorou desde seu último exame em novembro de 2012.

A sessão de três horas de Biden com médicos no Centro Médico Nacional Militar Walter Reed, em Bethesda, subúrbio de Washington, no Estado de Maryland, foi seu segundo exame amplo desde que assumiu o cargo em janeiro de 2021.

EUA x China

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, concedeu entrevista coletiva sobre os OVNIs detectados recentemente pelos EUA e sobre o balão chinês derrubado em 4 de fevereiro. O chefe de Estado afirmou que não busca uma “nova Guerra Fria” com o país asiático, mas que não pedirá desculpas pelo balão abatido. Ainda assim, ressaltou que o incidente mostra a importância de manter abertas as linhas diplomáticas e militares de comunicação.

“Buscamos competição, não conflito com a China. Não estamos procurando uma nova Guerra Fria. Mas não peço desculpas, e vamos competir”, destacou, acrescentando que planeja falar com o presidente chinês, Xi Jinping. Ele não forneceu, porém, uma possível data para o encontro.

Biden reforçou que o balão chinês foi derrubado quando era “seguro”. O governo americano recebeu críticas por não ter abatido o objeto antes, mas o presidente pontuou que os militares advertiram para o risco de realizar essa operação enquanto sobrevoasse a porção terrestre dos EUA.

Ele também disse que parte substancial do dirigível foi recuperada e que derrubá-lo é uma mensagem clara de que “violações à nossa soberania são inaceitáveis”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Criança tem traumatismo craniano após agressão em escola de Belo Horizonte e família acusa omissão de socorro
Lojas Americanas rebate o Bradesco e diz que o banco quer “mídia e tumulto”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play