Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

loader

Bruna Marquezine se desculpa por fantasia de Halloween após crítica de Conselho de Enfermagem

Bruna Marquezine respondeu uma crítica feita pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) e se desculpou por usar fantasia de enfermeira em uma festa de Halloween.

“A todas as profissionais de enfermagem, friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween”, disse a atriz em seu perfil nas redes sociais.

“Lamento não ter tido o conhecimento desse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação.”

“Convido os órgãos competentes para uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões”, concluiu.

Na terça-feira (3), o órgão emitiu uma nota sobre a fantasia usada por Bruna. “É inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, diz a nota.

“Repudiamos veementemente essa conduta, pois ela incentiva a sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito”. O post com a produção rosa foi feito nos Stories da atriz, mas não estão mais disponíveis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Gloria Perez grava depoimento de mais de 20 horas para série sobre a morte da filha, Daniella
Gracyanne Barbosa descobre que não é mais rainha de bateria pela internet
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play