Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Casemiro não se apresenta à Seleção por problema pessoal e é dúvida para jogos das Eliminatórias

O volante Casemiro foi o único jogador da Seleção Brasileira que não se apresentou em Bogotá, na Colômbia, para a rodada tripla de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O jogador do Real Madrid, da Espanha, era aguardado no hotel da Seleção na manhã desta terça-feira (5). Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Casemiro tem um problema pessoal, e a definição sobre a presença dele ou não nos jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai sairá nas próximas horas.

Sabe-se que Casemiro sofre com uma inflamação no dente, que lhe causa muitas dores e febre. O jogador já se consultou com um dentista e pode ter de ficar de repouso, o que aumenta as chances de corte da Seleção.

Entre a madrugada e a manhã desta terça-feira, 14 jogadores se apresentaram na concentração canarinho. Todos os atletas que chegaram atuam no futebol europeu. São eles: os goleiros Alisson e Ederson; os zagueiros Marquinhos, Éder Militão e Lucas Veríssimo; o lateral Émerson Royal; os meio-campistas Casemiro, Fabinho, Gerson e Lucas Paquetá; e os atacantes Neymar, Gabriel Jesus, Antony, Arthur Cabral e Vini Júnior.

Com o grupo quase completo, o técnico Tite começará a definir a equipe que enfrentará a Venezuela. O duelo acontece na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Caracas, e é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias.

Na atividade de segunda-feira, com apenas 10 atletas, houve apenas um trabalho físico leve em campo, além de um exercício de troca de passes. Para a partida de quinta-feira a Seleção não poderá contar com o atacante Neymar, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Depois de encarar a Venezuela, o Brasil enfrenta a Colômbia no domingo, às 18h (de Brasília), em Barranquilla. Por fim, na próxima quinta-feira, faz clássico contra o Uruguai, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus.

A Seleção é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após oito jogos.

Veja todos os jogadores convocados por Tite:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Antony (Ajax), Arthur Cabral (Basel), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City) e Gabigol (Flamengo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Árbitro é agredido por jogador e fica desacordado em partida no Rio Grande do Sul
Morre a ex-goleira Carol Aquino, que atuou no Grêmio, Botafogo e Cruzeiro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play