Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

loader

Chuveiros da Orla do Guaíba já estão disponíveis para a população

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) entregou, totalmente recuperados, 15 chuveiros para uso público que estão distribuídos ao longo da Orla do Guaíba.

Na metade de outubro deste ano, a Equipe da Coordenação de Bens Imóveis do Departamento viu a necessidade de revisar e melhorar a qualidade desses equipamentos, em vista da aproximação do verão e do aumento do fluxo de banhistas nos finais de semana e feriados. O Dmae investiu aproximadamente R$ 45 mil nas melhorias.

Toda a estrutura metálica foi refeita e houve ajustes nas tubulações, a fim de corrigir a vazão e a pressão da água dos chuveiros. As 15 unidades foram pintadas na cor azul característica e receberam a logomarca adesivada do Dmae.

Atendendo ao princípio da economia e da preservação dos recursos hídricos, as válvulas antigas foram trocadas por outras automáticas acionadas com temporizador. O trabalho de recuperação dos chuveiros foi executado pelos servidores do Dmae, com exceção das bases de alvenaria, reformadas por funcionários de empresa contratada.

Na perspectiva da acessibilidade plena, os chuveiros dotados de piso de alvenaria foram adaptados para uso de cadeirantes. O diferencial dos chuveiros novos em relação aos antigos é o formato de barco, ideia de um servidor da Coordenação de Bens Imóveis do Departamento que homenageou, ao mesmo tempo, o Lago Guaíba e a ligação fundamental do Dmae com o principal manancial que abastece Porto Alegre.

Localização 

— 5 no Lami, Extremo Sul.

— 4 em Belém Novo, Extremo Sul.

— 4 em Ipanema, Zona Sul.

— 2 no Parque Marinha do Brasil, Praia de Belas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Variante ômicron pode ter adquirido pedaços de vírus do resfriado comum
Dez casos de Covid são detectados em cruzeiro com milhares de pessoas nos Estados Unidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play