Domingo, 03 de julho de 2022

loader

Com temperatura mínima de 1,4ºC, Distrito Federal registra o dia mais frio da história

O Distrito Federal registrou nesta quinta-feira (19) a temperatura mais baixa da sua história. Os termômetros marcaram 1,4ºC na estação meteorológica do Gama, diante do avanço de uma intensa massa de ar polar que atinge as regiões Sul, Sudoeste e Centro-Oeste do Brasil.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no Gama a sensação térmica chegou a -1ºC. Antes desta quinta-feira, o recorde era de julho de 1975, quando o Plano Piloto registrou 1,6ºC.

Na área central de Brasília, a temperatura mínima registrada na manhã desta quinta foi de 6ºC, com sensação térmica de -2ºC. Em Planaltina e no lago Paranoá, o Inmet registrou 4ºC, e a sensação térmica chegou a 0ºC.

Belo Horizonte

A capital mineira também bateu recorde de frio nesta quinta-feira. Os termômetros marcaram 4,4ºC, no início da manhã, na Estação Cercadinho, na Zona Oeste. A sensação térmica chegou a -11,6ºC.

Essa é a menor temperatura registrada em Belo Horizonte nos últimos 43 anos, segundo o Inmet, e a segunda menor desde o início da série histórica, em 1961. A mais baixa foi 3,1ºC, em 1º de junho de 1979.

Rio Grande do Sul

Uma forte onda de frio atinge todo o Rio Grande do Sul nesta semana. Nesta quinta, a temperatura mais baixa no Estado foi verificada em Quaraí: 3,2°C. Porto Alegre registrou mínima de 11,4°C.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Presidente da Rússia demite comandantes militares de alto escalão
Operação Caritas investiga suposto esquema de corrupção na prefeitura de Canela, na Se
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play