Sábado, 22 de junho de 2024

Começam as obras de revitalização da área esportiva do Parcão, em Porto Alegre

As obras de revitalização do Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre, entraram em uma nova fase nessa segunda-feira (9) com o início dos trabalhos na área esportiva próxima à Escola Estadual Uruguai, entre a avenida Goethe e a rua Quintino Bocaiúva. O custo previsto é de R$ 540 mil, bancado por empresas adotantes do “Parcão”.

Conforme projeto aprovado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), serão remodeladas duas quadras poliesportivas já existentes e construídas cinco quadras – uma de futevôlei e quatro de beach tennis. A etapa deve ser concluída até o mês que vem. Também está previstas outras novidades:

– Caminho de concreto com 120 metros de extensão, interligando o acesso de pedestres desde a rua  Poty Medeiros até o complexo de treinos e lazer.

– Bancos, arquibancada, lixeiras e elementos de paisagismo.

O diretor de Áreas Verdes da Smamus, Alex Souza, ressalta a parceria entre prefeitura e setor privado em um dos mais tradicionais espaços de convivência da capital gaúcha: “O investimento realizado pelos adotantes possibilita toda uma melhoria do espaço e, por consequência, benefícios à população que ali pratica esportes”.

Área principal

Já na área principal (delimitada pela avenida Goethe e ruas 24 de Outubro, Mostardeiro e Comendador Caminha), prosseguem os serviços recuperação do lago do Moinho. Deflagrada em março, a iniciativa tem por finalidade proporcionar um novo “lay-out” aos usuários do parque e melhores condições às espécies que habitam  local.

A lista abrange, aliás, o manejo da fauna e flora durante todo o período das intervenções. Estão sendo executadas obras de desassoreamento, sistemas de drenagem, paisagismo e gerenciamento, além de ações de educação ambiental.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Relembre carreira e títulos de Tite, novo técnico do Flamengo
Bolsonaro entra com recurso para tentar reverter inelegibilidade
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play