Domingo, 05 de dezembro de 2021

loader

Conheça os benefícios do gelo no rosto para a pele

Lavar o rosto diariamente é uma das etapas mais importantes da rotina de skincare, especialmente para eliminar impurezas, resíduos e bactérias. Esse passo simples, aliado a uma boa hidratação, é essencial para a manutenção e para a proteção da pele.

No entanto, quando falamos em limpar o rosto, é fundamental entender como a temperatura da água pode afetar positiva ou negativamente a pele. Nesse sentido, muita gente vem lançando mão de uma nova mania em skincare: incluir cubos de gelo nos rituais de cuidados diários.

Benefícios

De acordo com a dermatologista Laís Leonor, lavar o rosto com água fria pode ser benéfico, especialmente considerando que a contração dos vasos sanguíneos – em contato com a água gelada – pode melhorar o aspecto da pele.

“Ao entrar em contato com a água fria, os vasos sanguíneos diminuem de tamanho, causando um processo chamado de vasoconstrição, que pode ajudar a reduzir inchaços e a melhorar a aparência das olheiras”, explica a médica.

Além disso, a água fria ainda pode ajudar a preparar a pele para a maquiagem, pois fecha momentaneamente os poros dilatados, diminui o aspecto das rugas superficiais e melhora a aparência do tom da pele, deixando a cútis com a textura mais viçosa e lisa para receber as camadas de produtos.

Alguns dos principais benefícios:

— Diminuição dos poros da pele;

— Ajuda a reduzir o inchaço do rosto (especialmente o inchaço matinal);

— Mantém a acne sob controle;

— Melhora o aspecto e duração da maquiagem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Acne adulta: por que acontece e como tratar?
Remédio inédito para tratamento de câncer de pulmão altamente letal chega ao Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play