Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

loader

Conheça Parag Agrawal, o novo presidente-executivo do Twitter

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (29) que mudou o seu comando: o cofundador da rede social, Jack Dorsey, deixou o cargo de presidente-executivo e foi substituído por Parag Agrawal, que ocupava o cargo de diretor de tecnologia.

Parag Agrawal trabalha no Twitter desde 2011, quando começou a atuar como engenheiro de software. Em outubro de 2017, ele se tornou diretor de tecnologia, função responsável por liderar a estratégia técnica da empresa.

O novo comandante do Twitter também integra a iniciativa Bluesky, equipe criada pelo Twitter em 2019 com o objetivo de desenvolver um padrão descentralizado para redes sociais.

Antes de ser contratado pela rede social, Agrawal trabalhou na Microsoft, no Yahoo e na operadora americana de telefonia AT&T.

O sucessor de Dorsey possui doutorado em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford e bacharelado em Ciência da Computação e Engenharia pelo Instituto Indiano de Tecnologia.

No anúncio de sua saída da função de presidente-executivo do Twitter, Dorsey disse que um dos motivos para acreditar que este é o momento certo de tomar essa decisão foi a confiança em Parag Agrawal.

“O conselho realizou um processo rigoroso considerando todas as opções e escolheu Parag por unanimidade. Ele tem sido minha escolha há algum tempo, dado o quão profundamente ele entende a empresa e suas necessidades”, disse Dorsey.

Agrawal também divulgou em seu perfil a mensagem que foi direcionada a funcionários da empresa. Ele agradeceu Dorsey, disse estar animado com o futuro e contou à equipe sobre seu início na empresa.

“Embora tenha sido há uma década, aqueles dias parecem ontem para mim. Andei no lugar de vocês, vi os altos e baixos, os desafios e obstáculos, as vitórias e os erros. Mas antes e agora, acima de tudo, eu vejo o impacto incrível do Twitter, nosso progresso contínuo e as oportunidades empolgantes à nossa frente”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Operação da Polícia Civil prende uma pessoa em Porto Alegre por ligação clandestina na rede elétrica
Câmara dos Deputados aprova regras com teto para “orçamento secreto”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play