Terça-feira, 07 de maio de 2024

Contra o Grêmio, Juventude busca surpreender e atacante Paulo Sérgio diz que o time está disposto a “suar sangue” em busca da classificação

*Valéria Possamai

Nesta quarta-feira, Grêmio e Juventude entram em campo em busca da vaga às quartas de final da Copa do Brasil. A partida entre os gaúchos que ocorre às 21h15, na Arena, protagoniza um reencontro de velhos conhecidos. E, a experiência de outros jogos é um das armas que o clube da Serra utiliza a seu favor em busca da classificação, conforme destacou o atacante Paulo Sérgio em entrevista à Rádio Grenal.

O jogador, que chegou a Caxias do Sul nesta temporada, disse que o time sabe das qualidades dos comandados de Renato Portaluppi, mas ressaltou que o Ju está preparado e disposto a “suar sangue” em busca da classificação.

“Sabemos da força que o Grêmio tem. Está entre os top 3 do Brasil, equipe grande. Sabemos que a responsabilidade é toda deles. Mas estamos fazendo bem nosso trabalho e estamos preparados para buscar a classificação.Temos que segurar a pressão inicial para tentar surpreender durante a partida. Estudamos bastante a equipe deles. É um jogo de detalhes. Se errar, pode ser fatal. Estamos bastantes concentrados. É um jogo de inteligência. Sabemos que não podemos falhar. Eles (torcedores) podem esperar uma equipe muita aguerrida, com a cara do Juventude. Se tiver que suar sangue, vamos suar sangue. Vamos fazer de tudo para trazer essa inédita classificação”, destacou o atacante.

Entre tantos encontros com o Grêmio, um ainda neste ano traz más recordações a equipe da papada. Na fase de quartas de final do Gauchão, o time sofreu uma goleada por 6 a 0, no estádio Alfredo Jaconi. O resultado e posteriormente a eliminação ainda fazem da lembrança dos jogadores. Mas o clube deixou o episódio no passado e levou lições. Desde aquela derrota, a equipe não perdeu mais. Soma uma sequência de 11 jogos sem derrota na disputa da Série C e Copa do Brasil. “Por mais que agente tente esquecer, sabemos que foi doloroso. Com o trabalho conseguimos dar a volta por cima. Futebol é bom por isso. Hoje, temos a oportunidade logo contra o Grêmio, de fazer historia. É gratificante estar vivendo esse momento. Todos nós sabemos o que passamos. É uma coisa que já ficou no passado e hoje estamos em nova condição e temos oportunidade de fazer história.”

A boa sequência tem participação direta do comandante Marquinho Santos, que assumiu a equipe após a demissão do técnico Luiz Carlos Winck, diante da derrota no clássico contra o Caxias, por 3 a 0, em casa. Paulo destaca a evolução do time após a chegada do novo treinador. O grupo também confia na experiência do técnico para superar o Grêmio, na Arena. “Temos um treinador que é bastante estudiosos, vitorioso, que já enfrentou o Grêmio outras vezes. Sabemos da forma que o time joga. Entendemos a filosofia de trabalho do Marquinhos, que tem um padrão de jogo muito bom. Fez com que a equipe evoluísse bastante. Tem muito dedo dele nessa sequência de invencibilidade.”

Aos 29 anos, Paulo Sérgio teve em 2019 a primeira experiência no Campeonato Gaúcho. Revelado pelo Flamengo, o atacante tem no currículo passagens por clubes como Figueirense, Náutico, Paraná, Avaí e Fortaleza, além de ter atuado em Portugal e Coreia do Sul. Chegou ao Alfredo Jaconi nesta temporada e busca gravar seu nome na história do clube.  “É um clube fantástico. Tem toda a estrutura. Infelizmente está na Série C, mas tem totais condições de estar na Série A e é para isso que estamos trabalhando. Estou bem adaptado. Espero fazer história aqui. O grupo é maravilhoso.”  Desde a chegada, vem buscando seu espaço entre os titulares e está em “briga” direta com o uruguaio Bryan Rodríguez, pelo comando de ataque.  “Quem tem a ganhar com isso é Juventude. É um grande jogador. Claro, que eu quero jogar e ele também. Mas é uma disputa saudável. Somos amigos. Estamos aqui para quando o professor precisar e darmos o nosso melhor.

Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, no estádio Alfredo Jaconi, o tricolor precisa de uma vitória para seguir às quartas da Copa do Brasil. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dupla Grenal

Após anúncio de rescisão, Camilo se despede do Inter
STF decide nesta quinta se governo poderá vender estatais sem aval do Congresso
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play