Domingo, 21 de abril de 2024

Coreia do Sul detecta atividade de 180 aviões de guerra norte-coreanos e mobiliza seus caças

As Forças Armadas da Coreia do Sul mobilizaram, nesta sexta-feira (04), caças de combate furtivos depois de detectar a atividade de 180 aviões de guerra norte-coreanos, no momento em que Seul participa de grandes manobras militares conjuntas com os Estados Unidos.

As Forças Armadas sul-coreanas afirmaram que mobilizaram 80 aviões de combate, incluindo o F-35A furtivo. Nesta semana, a Coreia do Norte lançou um número recorde de mísseis, incluindo um intercontinental, que caiu no mar na quinta-feira (03).

Em resposta aos disparos do regime comunista, Seul e Washington prolongaram até este sábado  (05) os maiores exercícios militares já realizados pelos dois países.

“Nossas forças militares detectaram quase 180 aviões de guerra norte-coreanos mobilizados no espaço aéreo de Pyongang”, informou o Estado-Maior conjunto sul-coreano.

Pouco depois do anúncio da prorrogação das manobras militares entre Estados Unidos e Coreia do Sul, na quinta-feira, Pyongyang lançou três mísseis balísticos de curto alcance e afirmou que a ampliação dos exercícios é uma “escolha equivocada e muito perigosa”. Horas depois, Coreia do Norte executou 80 disparos de artilharia em uma “zona de amortecimento” marítima.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Justiça suspende lei que criou mais de 200 cargos em comissão em Canela, na Serra Gaúcha
Mais de 300 quilos de maconha são encontrados dentro de uma empresa na Freeway
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play