Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Eleitores brasileiros enfrentam filas para votar em grandes cidades da Europa

Relatos nas redes sociais mostram que eleitores brasileiros voltaram a enfrentar filas  nos locais de votação em grandes cidades da Europa neste domingo (30). Na maioria dos países da UE (União Europeia), a votação começou às 04h do horário de Brasília.

Na França, as primeiras horas de votação foram de grande movimentação de brasileiros em diversas ruas de Paris. Segundo relatos de eleitores, a fila para votação está maior do que no primeiro turno.

Em Lisboa, as filas começaram a se formar até duas horas antes da votação ter início. A capital portuguesa é o maior colégio eleitoral brasileiro no exterior, com cerca de 45,2 mil eleitores aptos a votar, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em Milão, brasileiros voltam a enfrentar longas filas, mostram vídeos que circulam no Twitter. Desde o primeiro turno, os eleitores que moram no Norte da Itália têm um colégio como opção para votar. Em eleições passadas, eram três espalhadas nas regiões de Lombardia e Veneto.

Segundo maior colégio brasileiro na Europa, Londres abriu as urnas às 5h (de Brasília). Por lá, as filas andam rápido e policiais advertem eleitores que passam buzinando pelo West London College, onde ocorre a votação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 22

Brasil registra 1,8 mil casos confirmados de Covid-19 em 24 horas
Tribunal Regional Eleitoral estima que o resultado das eleições do governo do Rio Grande do Sul sairá às 21h
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play