Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Equidade de gênero é destaque do Senado na Feira do Livro

A 68ª Feira do Livro de Porto Alegre receberá o lançamento do livro Equidade de Gênero no Senado Federal: Um relato da mudança de cultura organizacional por meio da ação gerencial. Reunindo textos de 19 autoras e autores, a obra traz relatos de iniciativas que vão desde a empregabilidade de mulheres vítimas de violência a estratégias para ampliar a equidade em espaços de liderança.

Em primeira mão, o público do evento poderá debater as iniciativas contidas na obra, além de outras adotadas pelo Poder Legislativo. Isso porque no dia 07 de novembro ocorre a mesa de lançamento, com a presença da diretora-geral do Senado e uma das organizadoras do livro, Ilana Trombka, e da Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputada Sofia Cavedon. O evento será realizado a partir das 17h, na Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190 – Centro Histórico).

Para Ilana Trombka, a obra permite a gestores replicar práticas que já deram certo no Poder Legislativo. “Um dos grandes receios dos gestores na implementação de políticas de equidade de gênero é não saber por onde começar, e a experiência do Senado Federal demonstra o caminho que percorremos e os resultados que já colhemos”, afirma.

A partir dos textos, é possível conhecer iniciativas como a criação do Comitê pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça, as ações em prol da valorização da mãe nutriz, as campanhas empreendidas contra os assédios moral e sexual e a formação de novas lideranças femininas.

O livro contém textos, entre outros, de Ilana Trombka, diretora-geral do Senado e doutoranda em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Paulo Meira, doutor em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Adriana Albernaz, doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Evandro Baldutti, mestre em Políticas Públicas e Governo pela FGV; Benjamin Tabak, doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB); Isabela Lisboa, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), e Gabrielle Tatith Pereira, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Feira do Livro

68ª Feira do Livro de Porto Alegre recebe Alê Garcia e premiado ilustrador Daniel Kondo
Mentoria Meu Primeiro Livro lança livros na Feira do Livro pela primeira vez
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play