Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Feira do Livro de Porto Alegre deve receber 1,5 milhão de visitantes

A 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre deve receber 1,5 milhão de visitantes, segundo estimativa da prefeitura. Realizado na Praça da Alfândega, no Centro Histórico, o evento iniciou na sexta-feira (28) e prossegue até o dia 15 de novembro.

Neste ano, as comemorações dos 250 anos da Capital pautam a feira, que ocorre de forma totalmente presencial após dois anos de pandemia de coronavírus. O prefeito Sebastião Melo e o governador Ranolfo Vieira Júnior participaram da abertura oficial da feira.

“Livro é cultura e pluralidade. Quem lê tem a capacidade de fazer a crítica, de construir e, especialmente, de divergir. Além dos serviços oferecidos pela administração municipal, a prefeitura retirou toda e qualquer taxa de eventos nas praças e está sendo parceira ao patrocinar, dentro dos limites orçamentários, um dos eventos mais tradicionais e queridos da nossa cidade, que homenageia os 250 anos de Porto Alegre neste ano”, disse Melo.

“A Feira do Livro é um patrimônio do Rio Grande do Sul e do Brasil. Cultura e livros têm tudo a ver com ciência. E é graças à ciência que estamos realizando esse evento sem restrições, após dois anos de pandemia. Então, viva a feira! Viva os livros!”, afirmou Ranolfo.

O patrono da Feira do Livro deste ano é o escritor Carlos Nejar, que ocupa a cadeira número 4 da ABL (Academia Brasileira de Letras).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Feira do Livro

Polícia encontra depósito de drogas na Zona Norte de Porto Alegre
Quase 700 mil brasileiros que moram no exterior podem votar para presidente neste domingo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play