Terça-feira, 18 de junho de 2024

Ferro-Velho é autuado por falta de alvará no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Um ferro-velho localizado no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, foi autuado nesta terça-feira (26), por falta de alvará. O estabelecimento, considerado de alto risco, também não possui PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios) – podendo sofrer sanções como interdição e multa em caso de reincidência.

“Seguimos apresentando, nas ações de fiscalização, a cartilha que detalha aos proprietários destes imóveis as regras que precisam ser seguidas no município. Nosso objetivo é contribuir com a regularização do setor”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A ação também notificou um ferro-velho sobre a obrigatoriedade de implantação de sistema de videomonitoramento. A ofensiva mobilizou agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização e técnicos das empresas responsáveis pela distribuição de energia e sinal telefônico na Capital.

Operação Ferros-Velhos

A ofensiva foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias

A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços, e aceita ligações anônimas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Desmatamento na Amazônia registra maior queda do ano em novembro
Grêmio abre última semana do ano para definir situações de contratos para a temporada de 2024
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play