Domingo, 03 de julho de 2022

loader

Fora de casa, Grêmio e CSA empatam em 1 a 1 na série B do Brasileirão

Em jogo válido pela 14ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro Série B, o Grêmio empatou com o CSA em 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O resultado deixa o Tricolor com 22 pontos, ainda no 4º lugar. A posição, no entanto, está ameaçada, já que o Sport, primeiro time fora do G4, tem 20 pontos e joga neste sábado (25) contra o Brusque.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes estudando o jogo e tentando as melhores oportunidades no campo de ataque. O time da casa foi quem levou o primeiro perigo – aos 4’, Osvaldo recebeu na área e finalizou, mas a bola explodiu na zaga tricolor. No rebote, Diego Renan ainda tentou, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, foi a vez de Lourenço invadir a área pela meia direita e chutar, mas Gabriel Grando defendeu.

O jogo seguiu concentrado no campo de defesa gremista, tanto que aos 12 minutos, após uma cobrança de escanteio, o CSA conseguiu abrir o marcador: a bola foi colocada no centro da área e Geovane mandou de cabeça para o fundo do gol, colocando o time alagoano na frente.

Quase que de imediato, depois de um erro no campo de defesa adversário, Lucas Silva, de fora da área, finalizou em direção ao gol, obrigando Marcelo Carné a fazer grande defesa e espalmar pela linha de fundo.

Aos 16’, em um lance de contra-ataque, Lucas Marques fez um cruzamento na medida para Osvaldo, que chegou finalizando de primeira, mandando em direção ao canto direito da meta tricolor. Gabriel Grando se esticou e fez boa defesa, impedindo o segundo gol.

O Grêmio tentou tramar pela lateral esquerda, depois de trocar bons passes na intermediária. Nicolas foi acionado e tentou de primeira lançar Diego mais a frente, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento no ataque.

Passados 22’, Biel fez uma boa jogada individual e rolou para Rodrigo Ferreira na direita, que fez um cruzamento preciso na área, na cabeça de Diego Souza, que subiu e desviou a gol, mas Marcelo Carné operou grande defesa. Três minutos depois, o Grêmio teve uma grande chance em bola parada, com uma falta próximo à risca da meia lua da grande área: Diego Souza cobrou direto a gol, mas a bola bateu na barreira e saiu por sobre o gol.

O CSA teve outra oportunidade próximo dos 30 minutos, desta vez pela esquerda. Osvaldo foi a linha de fundo e fez um cruzamento, mas a zaga cortou, cedendo escanteio. Após a cobrança, a defesa gremista afastou o perigo.

Na reta final, aos 39’, o Grêmio tentou com Rodrigo Ferreira, que trabalhou bem e chutou cruzado, mas o goleiro fez uma nova defesa, salvando o time alagoano do empate.

O Grêmio voltou a campo com uma mudança na equipe: Campaz no lugar de Natã.

No primeiro minuto da etapa complementar, o Tricolor conseguiu igualar o marcador. Biel desceu pela esquerda e cruzou – a bola desviou na zaga e sobrou para Janderson no segundo poste, que desviou para o fundo das redes, assinalando o gol gremista.

Os donos da casa responderam com cobranças seguidas de escanteio, mas a defesa tricolor conseguiu afastar os dois lances de ataque.

Passados 11 minutos, Biel recebeu na esquerda e saiu em direção a área – tentou o cruzamento para Diego Souza, mas a bola bateu na zaga e saiu a escanteio. Na cobrança, Geromel subiu, mas a defesa afastou.

O Tricolor passou a ser superior na partida e criou algumas oportunidades seguidas: em uma delas, Janderson cruzou na cabeça de Diego Souza, que desviou, mas o goleiro defendeu. Depois, o centroavante arriscou um chute da entrada da área, obrigando Marcelo Carné a salvar novamente, jogando para escanteio, com 19’ jogados.

O técnico Roger Machado providenciou mais duas mudanças: Jhonata Varela e Sarará entraram nos lugares de Lucas Silva e Rodrigo Ferreira, aos 23’.

Com 26 minutos, o Grêmio chegou novamente com Janderson, pela ponta direita. O atacante finalizou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo – no escanteio, a defesa cortou.

Em resposta, o CSA teve uma chance em cobrança de falta, da intermediária. A bola foi levantada a meia altura, facilitando o corte da zaga gremista.

Mais duas mudanças no Tricolor foram feitas aos 34’, com Elias e Emerson nos lugares de Janderson e Biel.

A equipe seguiu no ataque e por detalhe, não virou com Diego Souza, que recebeu um cruzamento e desviou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda da meta.

Aos 39’, Lucas Barcelos levou perigo por duas vezes. Primeiro, chutou da esquerda e acertou a trave e, depois, cara a cara com Gabriel Grando, finalizou, mas o goleiro gremista fez grande defesa. Em resposta, no contra-ataque em velocidade, Elias deu um passe em profundidade para Campaz, que acabou ficando sem ângulo e finalizou. A defesa cortou pela linha de fundo.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Agressor de procuradora-geral ficou “incomodado” em depoimento após prisão e não alegou arrependimento
Bolsonaro sanciona com vetos o projeto que limita o ICMS sobre os combustíveis
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play