Sábado, 04 de maio de 2024

Governo gaúcho promete apresentar nos próximos dias um plano de obras emergenciais em escolas

Após uma série de reuniões técnicas nas últimas semanas, as titulares da Secretaria da Educação, Raquel Teixeira, e de Obras Públicas, Izabel Matte, apresentaram ao governador Eduardo Leite nesta segunda-feira (23) um diagnóstico das obras emergenciais necessárias às escolas da rede estadual gaúcha antes do início do ano letivo. O plano de ação deve ser apresentado pelo Palácio Piratini nos próximos dias.

O relatório detalhado durante a reunião passará por análise que embasará o planejamento das reformas, incluindo os critérios de urgência e como será executada cada trabalho. De acordo com as gestoras das ambas as pastas, os dados foram obtidos de forma conjunta, a partir de reuniões e contatos com todas as coordenadorias regionais de cada órgão.

As Secretarias têm pela frente uma intensa corrida contra o relógio. Afinal, o calendário oficial divulgado no site educacao.rs.gov.br indica o início das aulas em 23 de fevereiro – daqui a menos de um mês, portanto.

Prioridade

Uma das áreas mais questionadas por adversários durante a campanha eleitoral do ano passado, a educação tem sido tratada oficialmente como prioridade da segunda gestão de Eduardo Leite à frente do governo do Rio Grande do Sul.

“Temos como desafio melhorar a performance e o desempenho da máquina pública para acelerar as entregas”, declarou o chefe do Executivo após o encontro. “Nosso foco é trabalhar para que os alunos encontrem as escolas nas melhores condições possíveis no início do ano letivo.”

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Advocacia-Geral da União pede bloqueio de R$ 18,5 mi dos financiadores de atos extremistas
Michelle Bolsonaro já está de volta ao Brasil; ex-presidente segue nos Estados Unidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play