Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Governo gaúcho reforça ações de segurança durante o carnaval

O governo do Estado está reforçando as ações de segurança durante o período de carnaval nas praias gaúchas. O início das operações foi dado nesta sexta-feira (17) pelo vice-governador, Gabriel Souza, e pelo secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, em reunião realizada com os comandos da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do DetranRS, do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e de lideranças políticas na Escola de Formação de Osório. No encontro, foram detalhadas as ações integradas que serão realizadas de 17 a 22 de fevereiro nas praias do Litoral Norte e Sul.

O vice-governador, que coordena a Operação RS Verão Total, ressaltou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e os prefeitos e vice-prefeitos do Litoral no sentido de somar esforços para melhor atender à sociedade. “Sabemos que, no carnaval, as praias gaúchas recebem um expressivo número de turistas e o Estado deve se fazer presente onde a população está. Por isso, neste período, reforçamos a atuação dos órgãos a fim de garantir um feriado tranquilo a todos”, destacou Gabriel.

Conforme o secretário Caron, o trabalho integrado das forças policiais dentro do programa RS Seguro irá ampliar ainda mais o enfrentamento à criminalidade na região litorânea. “Em função da maior circulação de público nas praias gaúchas durante o carnaval, reforçamos a atuação das nossas polícias visando à segurança do cidadão”, afirmou.

Reforço das ações

Além do permanente policiamento ostensivo, a Brigada Militar ainda contará, durante a Operação Carnaval, com pelotões de choque que serão deslocados para diversas praias como Torres, Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Pelotas (Laranjal), Rio Grande e Jaguarão.

Para o Corpo de Bombeiros, haverá sobreposição de escalas dos guarda-vidas, além de patrulhas e prontidão noturna nas regiões com maiores índices de risco de afogamento. Também serão realizadas duas edições do projeto Guarda-vidas Mirim.

A Polícia Civil também irá atuar com ações especificas de combate ao tráfico de drogas e demais crimes, além de realizar rondas terrestres ostensivas e apoio aéreo em pontos estratégicos dos eventos carnavalescos.

Ao final da apresentação, o vice-governador parabenizou todas as forças de segurança e vinculadas da Secretaria da Segurança Pública (SSP). “Pudemos confirmar que estamos bem preparados para dar todo o atendimento necessário e garantir que o feriado seja tranquilo para a população. Fico muito orgulhoso de ver a integração e o trabalho de todos”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Bolsonaro deve encontrar Trump em evento nos Estados Unidos
Saiba por que Michelle Bolsonaro descarta sua candidatura nas eleições de 2026
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play