Quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Grêmio e Juventude se enfrentam na grande final do Gauchão neste sábado

Chegou o grande dia! A partir das 16h30 deste sábado (6), na Arena, Grêmio e Juventude se enfrentam na partida de volta das finais da edição deste ano do Campeonato Gaúcho. No último fim de semana, as equipes empataram em 0 a 0, deixando a definição do campeão em aberto. Quem vencer, erguerá a taça.

O time da capital chega para o segundo jogo com 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O Tricolor possui o melhor ataque do torneio, com 23 gols marcados em 11 partidas e conta com o poder ofensivo do espanhol Diego Costa e do argentino Franco Cristaldo, artilheiros, com 5 gols cada.

Já a equipe da Serra, soma 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. A confiança do Ju é fortalecida pela sequência positiva nos momentos decisivos neste início de temporada. Desde as quartas de final do Gauchão, o time comandado por Roger Machado está invicto. Entre o estadual e a Copa do Brasil, foram cinco jogos com três empates e duas vitórias.

Grêmio e Juventude não se encontram em uma final de Campeonato Gaúcho há 17 anos. Esta será a quarta decisão estadual entre os dois clubes. Nas três finais anteriores, em 1996, 2001 e 2007, o Tricolor saiu vitorioso em todas. O Ju, por sua vez, conquistou seu único título em 1998, vencendo o Inter.

Na decisão deste sábado, o Grêmio tem a oportunidade de alcançar um feito histórico. Ao enfrentar o alviverde, o Tricolor busca conquistar seu sétimo título consecutivo, o que representaria a segunda vez que alcançaria essa marca. O hepta campeonato gaúcho foi conquistado em 1968. Caso seja novamente campeão neste ano, será o 43º título gremista no torneio.

Caso seja campeão, o Juventude alcançará seu segundo título gaúcho, igualando-se ao Guarany de Bagé como o time do interior com maior número de conquistas do Gauchão. O único título conquistado pelo Ju foi em 1998.

O técnico Renato Portaluppi decidiu levar todos os jogadores do elenco do Grêmio para a concentração antes da final do Gauchão. A principal notícia é a presença de Pedro Geromel, que participou dos últimos treinos com bola e deve estar disponível para a partida.

O zagueiro se recuperou de um problema muscular que o afastou dos gramados por três semanas. Além dele, o lateral-esquerdo Cuiabano também foi liberado para jogar após dois meses se recuperando de uma lesão muscular.

Dentro de campo, o técnico Roger Machado pode contar com um reforço importante para o jogo da volta. O volante Mandaca, recuperado de uma lesão na panturrilha, deve estar disponível.

Por outro lado, o atacante Edson Carioca, que saiu lesionado no primeiro tempo da final, segue como incógnita.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Lula lança campanha “Fé no Brasil” para atrair eleitorado evangélico e reembalar programas
“Não tenho candidato a sucessor, é fake news”, diz Campos Neto, presidente do Banco Central
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play