Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Grêmio oficializa a rescisão antecipada de contrato com Douglas Costa

O Grêmio informou na tarde dessa quinta-feira (10), em seu site oficial, que chegou a um acordo, feito de forma mútua, com o atleta Douglas Costa para antecipar o encerramento de seu vínculo contratual com o Clube e para repasse do contrato de empréstimo do jogador, firmado entre Grêmio e Juventus, ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Nos termos do acordo realizado entre as partes, nenhum valor será devido pelo Clube ao atleta referente ao período remanescente de contrato que deixará de ser cumprido por força da rescisão antecipada.

Gauchão

A vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Aimoré, na noite de quarta (9), deixou os torcedores gremistas animados. O técnico Vagner Mancini, que viu da casamata seu time reserva conseguir reverter o resultado adverso, falou em entrevista coletiva após a partida.

Para Mancini, a equipe estava melhor quando levou o primeiro gol da partida. “Iniciamos o jogo relativamente bem, e terminamos muito bem, com uma virada, em um lugar onde não vencíamos há 28 anos”.

Anteriormente, o planejamento do Clube apontava a volta do uso do Grupo de Transição na 5ª rodada do Estadual. Porém, o treinador gremista decidiu dar rodagem aos reservas da equipe principal. “A ideia de jogar com o segundo time foi totalmente válida. Demos à eles uma tranquilidade maior. Eu já esperava esse rendimento deles.”

Titulares em São Leopoldo, Fernando Henrique e Villasanti foram lembrados pelo treinador: “Claro que os volantes foram bem, mas não iremos descartar o Thiago Santos e o Lucas Silva. Eles são os titulares”.

Rodrigues foi outro jogador que voltou a ter oportunidades com o técnico gremista. O zagueiro foi titular diante do Aimoré e recebeu elogios por sua atuação: “Tenho muita confiança sobre ele. E ele mostrou que pode ser uma opção tanto como zagueiro, como lateral-direito”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Mancini elogia Villasanti e Fernando Henrique mas garante titularidade de Thiago Santos e Lucas Silva
Média móvel de casos conhecidos de covid no Brasil entra em queda após mais de 40 dias
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play