Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Iniciadas as obras de revitalização da Praça Otávio Rocha no Centro Histórico de Porto Alegre

Viabilizadas por meio de adoção, foram iniciadas as obras de recuperação da Praça Otávio Rocha, no Centro Histórico de Porto Alegre. O local, que faz parte do patrimônio histórico da cidade, irá receber pintura, restauração do mobiliário urbano e dos brinquedos e serviços de jardinagem. O prédio do café também será restaurado e o empreendimento voltará a funcionar após o término dos trabalhos.

A empresa Infinita Town Incorporações Imobiliárias ficará responsável pela manutenção da praça até junho de 2027. “Para operar o comércio existente, a prefeitura não irá cobrar pelo uso. A outorga será o cuidado, manter em boas condições e realizar as melhorias necessárias. O café é muito importante para levar as pessoas de volta pro espaço, que revitalizado ficará muito mais belo e seguro”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

A previsão é que as obras sejam executadas até julho. Os serviços preliminares já estão em andamento, a rede de água provisória já foi ativada e o tapume ao redor do café instalado. Também estão em andamento a limpeza de superfícies, remoção de pichações e entulhos e a retirada parcial das pedras portuguesas e dos degraus em granito para manutenção.

Também serão revisadas, limpas e recuperadas canaletas e estruturas de drenagem. Os muros, paredes, corrimãos e elementos externos receberão pintura acrílica e será plantada grama e paisagismo nos canteiros. As pedras portuguesas e os degraus em granito receberão nivelamento da base, serão recolocadas com reaproveitamento e nova pavimentação em locais necessários.

As obras são fiscalizadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e realizadas por um responsável técnico habilitado, contratado pela empresa adotante, que executa as intervenções, atendendo às diretrizes da Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Traficante que estava foragido é preso na BR-290, em Eldorado do Sul, indo fazer compras com a família
Grêmio embarca para estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play