Sábado, 27 de novembro de 2021

Integrante de organização criminosa do Ceará que aplicava golpe em postos de gasolina é preso em Porto Alegre

Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil prendeu preventivamente um integrante de uma organização criminosa oriunda de Quixadá, no Ceará, que praticava o crime de estelionato em postos de gasolina em Porto Alegre.

Conforme as investigações, a quadrilha atuava na Capital há um ano, realizando a troca das máquinas de cartão de crédito dos estabelecimentos sem o conhecimento dos proprietários, fazendo com que os pagamentos pelos abastecimentos fossem realizados nas máquinas da organização criminosa e não nas máquinas cadastradas do posto de gasolina.

A troca das máquinas de cartão acontecia quando um integrante da organização se passava por cliente, pedia para abastecer e na hora do pagamento com cartão solicitava a máquina ao frentista. O falso cliente após receber a máquina de cartão do frentista fingia deixar cair o aparelho, momento em que aproveitava para fazer a troca do aparelho do posto pelo aparelho da organização criminosa sem que o frentista desconfiasse do golpe. Com isso os pagamentos por meio das máquinas de cartões eram desviados para a conta dos estelionatários e não dos postos vítimas do golpe.

A Polícia Civil tomou conhecimento após os donos dos estabelecimentos procurarem a 2° Delegacia de Polícia Porto Alegre denunciando o crime.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Entrega de cestas básicas a alunos da rede municipal é prorrogada até final do ano em Canoas
Polícia Federal vai investigar ameaças a diretores da Anvisa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play