Domingo, 19 de maio de 2024

Israel recebe lista de reféns que serão libertados neste domingo

Israel recebeu a lista de reféns que serão libertados pelo grupo radical islâmico Hamas neste domingo (26), afirmou uma fonte israelense.  A lista poderá marcar o terceiro dia de libertações desde que uma trégua nos combates entrou em vigor, na sexta-feira (24).

Segundo o acordo, espera-se que um total de 50 reféns sejam libertados até segunda-feira (27), à medida que prisioneiros palestinos também deverão ser soltos em grupos por Israel.

Um total de 24 reféns — 13 civis israelenses e 11 estrangeiros — foram libertados na sexta-feira. Em troca, o governo israelense soltou 39 prisioneiros palestinos, conforme o o Serviço Prisional de Israel.

Neste sábado (25), foram libertados mais 17 reféns pelo Hamas,13 israelenses e 4 cidadãos tailandeses. Já Israel soltou outros 39 palestinos detidos no país.

Impasses

A libertação dos reféns ocorre após o impasse entre o Hamas e Israel acerca do fornecimento de ajuda humanitária ao norte de Gaza ter sido resolvido pela mediação do Catar e do Egito.

O Hamas havia adiado a entrega do segundo grupo de reféns nesta manhã depois de acusar Israel de impedir a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Comitiva de autoridades e empresários gaúchos embarca para a China
Rússia diz que derrubou drones e mísseis ucranianos em ataque contra Moscou e outras regiões
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play