Terça-feira, 18 de junho de 2024

Rússia diz que derrubou drones e mísseis ucranianos em ataque contra Moscou e outras regiões

A Rússia disse neste domingo (26) que repeliu um grande ataque de drones ucranianos, que envolveu 24 dispositivos do tipo e dois mísseis, sobre regiões russas, incluindo Moscou. O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que drones ucranianos foram abatidos em regiões como Moscou, Tula, Kaluga, Smolensk e Bryansk.

Além disso, as defesas aéreas russas derrubaram dois mísseis terra-ar ucranianos S-200, que foram adaptados para atingir alvos terrestres, sobre o Mar de Azov, ressaltou o ministério.

Uma pessoa ficou ferida em Tula, quando um drone interceptado atingiu um prédio de apartamentos, informou o governador da região, Alexei Dyumin. “Um ataque em massa com drones foi tentado durante a noite”, advertiu o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.

A capital russa teria sido ataca em diversas áreas, segundo autoridades russas. O jornal Kommersant disse que voos sofreram atrasos ou foram cancelados nos principais aeroportos de Moscou devido ao ataque.

Uma autoridade instalada pela Rússia na região ucraniana de Donetsk, controlada pela Rússia, afirmou que as forças ucranianas atacaram a rede elétrica local, deixando algumas pessoas sem aquecimento ou energia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Israel recebe lista de reféns que serão libertados neste domingo
Entrada de turistas no Brasil alcança patamar semelhante ao período pré-pandemia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play