Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Lula visita o Rio Grande do Sul pela terceira vez e diz que todo mundo “vai ter sua casinha”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Rio Grande do Sul, em sua terceira visita ao estado desde o início da tragédia que já deixou 149 mortos em razão das enchentes. Dos 497 municípios do Estado, 446 foram afetados.

“A gente vai anunciar que todo mundo que perdeu a casa, vai ter sua casinha”, disse ao desembarcar nesta quarta-feira (15) na Base Aérea de Canoas, ao lado de uma comitiva de ministros e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Lula seguiu para São Leopoldo, no Vale do Sinos, e visitou um abrigo da cidade. Na sequência, se reuniu com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A previsão é que o presidente anuncie novas medidas para recuperação do estado. Entre elas está a liberação de um auxílio direto para as famílias desabrigadas e a criação de um ministério extraordinário de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul.

O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Paulo Pimenta, deve assumir o comando da nova pasta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presidente do Banco Central diz que inundações no Rio Grande do Sul terão desdobramentos econômicos que requerem acompanhamento
Grêmio acerta planejamento para treinar e jogar no interior de São Paulo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play