Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a atingir 8 bilhões de streams no Spotify

Mesmo distante do palco, a cantora Marília Mendonça segue presente nos ouvidos de todos os brasileiros. A artista se tornou a primeira brasileira a bater o recorde de 8 bilhões de streams no Spotify. Em fevereiro deste ano, Marília já havia atingido a marca de 7 bilhões.

Após a sua morte, que ocorreu em novembro do ano passado, Marília Mendonça se tornou a cantora mais ouvida do mundo no Spotify, ultrapassando com 28 milhões de streams [em um único dia] a artista Taylor Swift, figura do pop internacional.

Entre as composições como “Bebaça”, “Todo mundo vai sofrer”, “Bem Pior Que Eu”, está o último lançamento solo antes de sua partida, “Todos os Cantos”, lançado em 2019 e classificado como o álbum mais reproduzido na história da plataforma. Até a presente data, Marília possui mais de 9,7 milhões de ouvintes mensais.

O hit “Mal Feito” lançado após a morte da cantora, e gravado em companhia da dupla Hugo & Guilherme, já atingiu mais de 143 milhões de streams na plataforma. No ano de 2020, Marília Mendonça bateu outro recorde em sua carreira, ao ultrapassar os Beatles em números de seguidores, com 18,5 de seguidores em 2021.

Redes sociais

“Nossa, uma alegria e uma tristeza. Alegria por ela bater essa marca pois sempre mereceu e tristeza por ela não estar aqui comemorando com a gente essa grande marca”, declarou a fã. “Marília sempre será lembrada, sempre”, destacou uma internauta.

Entre os nomes como Anitta, Luan Santana e outros, a famosa ainda se destaca com o seu talento. Parte disso é afirmado nas redes sociais pelos fãs de Marília que fazem questão de dizer que ela sempre será lembrada.

Outra brasileira

Em 12 de julho, a cantora Anitta entrou para a coleção de recordes mundiais do Guinness por ter atingido o top 1 global do Spotify com a música “Envolver”, no dia 24 de março deste ano.

A brasileira foi reconhecida como a “primeira artista latina solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify”. Depois de acumular 6,39 milhões de streams, “Envolver” superou a música “Heat Waves”, da banda Glass Animals, e permaneceu por dois dias no topo do ranking da maior plataforma de streaming musical do mundo.

Na página do recorde no site do Guinness, a instituição reconhece que outros artistas latinos até chegaram ao topo das “mais escutadas”, mas sempre em parcerias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Infarto recorrente exige investigação e novos hábitos
Saiba como as alterações do sangue podem influenciar a covid
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play